Caro Parceiro,

Nas operações contratadas por clientes que constam como analfabetos em seus documentos pessoais, é importante seguir as orientações abaixo no momento da contratação do empréstimo consignado pelo mesmo.

O Itaú BMG solicita que nessas operações é obrigatório as seguintes assinaturas nos documentos de concessão do empréstimo:

  • Assinatura a rogo por um representante legal, sendo obrigatória a apresentação do RG e CPF desse representante. Obrigatoriamente, o representante legal deverá ser um parente de 1º grau do tomador.
  • Assinatura de duas testemunhas que estejam presentes no momento da contratação do empréstimo pelo tomador, podendo ser parentes, pessoas próximas ao cliente ou outras pessoas. É necessário CPF e RG dessas testemunhas.

Fique atento para essas orientações, pois os contratos recebidos fora desses parâmetros serão pendenciados pelo banco até a regularização e estarão passíveis de estorno parcial ou total do valor financiado.

Ressaltamos ainda que o prazo médio para entrega dos contratos físicos à MG Correspondente é de trinta dias. A não entrega dos contratos físicos dentro do prazo estabelecido, podem ocasionar a suspensão parcial ou total dos pagamentos do parceiro.

Atenciosamente,

Diretoria
MG GRUPO